Arquivo Municipal - Procedimentos para Consulta

A Câmara Municipal de Marvão informa que o seu arquivo se encontra disponível para consulta dos munícipes e de todos os interessados em fazer investigação.

Atualmente, e uma vez que grande parte da documentação ainda não se encontra tratada arquivisticamente nem devidamente acondicionada e instalada, o acesso e consulta devem respeitar o seguinte procedimento:

1. Requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Marvão, indicando o que pretende consultar e qual a finalidade;
  2. Após aprovação inicial pelo presidente, o pedido será encaminhado para a técnica responsável que fará uma pesquisa nos depósitos e averiguará o estado de conservação da documentação, verificando se não existe nenhum constrangimento legal que impossibilite a consulta;
  3. Identificada a documentação pretendida, o requerente será contactado para marcação de consulta, a qual deverá ter lugar nas instalações da Câmara Municipal em horário de expediente (dias úteis das 9h às 16h).
  4. Em alguns casos, e após análise do pedido, a documentação poderá também ser consultada na Câmara Velha - Casa da Cultura (todos os dias, das 10h às 17h). A documentação que já se encontra inventariada será sempre consultada na Câmara Velha, também mediante marcação.
  5. Salvo indicação em contrário, a reprodução de documentos está autorizada.
  6. Se a consulta der lugar a qualquer trabalho ou publicação, agradece-se que o mesmo seja enviado à Câmara Municipal de Marvão.

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.