Marvão celebrou Feriado Municipal com atribuição de Medalhas de Mérito

Marvão comemorou, dia 8 de setembro, o seu Feriado Municipal e a Festa em Honra de Nossa Senhora da Estrela. Neste dia tão simbólico para todos os marvanenses, o Município homenageou e reconheceu o mérito a quem contribuiu, com o seu trabalho, esforço e dedicação, para o desenvolvimento e engrandecimento do concelho.

Assim, nos Paços do Concelho, após a cerimónia do Hastear da Bandeira, foram atribuídas, em Sessão Solene, as Medalhas de Mérito Municipal a:

- Dr. Manuel Carrilho Bugalho - Pela sua atividade enquanto presidente da Câmara Municipal, entre 1998 e 2005, que trouxe novos contributos para a dinamização do Concelho de Marvão.

- José Manuel Bugalho - Pela sua iniciativa em prol da criação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão e por ter reunido os esforços necessários, de forma a tornar esta Associação, uma realidade irreversível.

- Joaquim Bruno - Pelo seu contributo, enquanto Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão, que permitiu consolidar a gestão da associação, ao nível institucional e financeiro.

- Padre Marcelino Marques - Enquanto novo sacerdote das Paróquias do Concelho de Marvão conseguiu congregar a comunidade e gerar novas dinâmicas, contribuindo, profundamente, para a coesão e desenvolvimento socioeconómico do Concelho de Marvão.

- Maria Leal da Costa - Artista plástica com Atelier na Quinta do Barrieiro, no Concelho de Marvão, onde se fixou em 1999, que expõe coletiva e individualmente há mais de duas décadas, em Portugal e no estrangeiro, com amplo reconhecimento e numerosas distinções.

O Município atribui, desde 2008, estas distinções a personalidades do concelho que, ao longo dos anos, se destacaram nos mais diversos setores da sociedade, e na defesa do bom nome de Marvão.

“A Medalha de Mérito Municipal destina-se a agraciar pessoas individuais ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, de cujos atos resulte um aumento do prestígio do concelho, melhoria das condições de vida da sua população, ou contribuições relevantes, nos campos da ciência, do ensino, da cultura, da arte, ou do desporto”.