Sáb. maio 26
Abertura do Centro de Lazer da Portagem

ver mais [+]

Projeto “Alentucano” vence 4º Concurso Municipal de Ideias de Negócio

Diogo Gomes, Guilherme Machado e Paulo Gonçalves, com o projeto “Alentucano”, venceram a quarta edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio. A cerimónia de entrega de prémios decorreu, dia 24 de abril, no Ninho de Empresas de Santo António das Areias.

A ideia de negócio vencedora prevê a criação de diversas rotas turísticas para dar a conhecer a vila e o concelho de Marvão, a turistas portugueses e estrangeiros, em tuk tuk.

Em segundo lugar ficou Estrela da Paz, com o "Cesta à Sexta". Este projeto vai ser implementado na Portagem, e destina-se à produção e comercialização de produtos hortícolas com entrega porta a porta.

O projeto "Urros Marvudos", de Mariana Batista e Ana Sofia Dias, ficou na terceira posição e assenta em quatro eixos: turístico, terapêutico, pedagógico e cosmético, tendo, como base principal, os burros.

Este ano, concorreram ainda ao Concurso Municipal de Ideias de Negócio, Mónica Nunes, com My Granola (criação de alternativas saudáveis e biológicas às granolas existentes no mercado), Mónica Nunes e Carla Salgueiro, com Lima Limão (serviço de catering saudável para festas), e Sandra Paz, com a Mercearia Tradicional O Grémio (mercearia tradicional com entrega ao domicílio).

O Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão”, promovido pelo Município e Conselho Municipal da Juventude, tem como principal objetivo, continuar a incentivar a população a apresentar ideias inovadoras para a região, fomentar a criação de novos negócios e empregos, e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia local.