Sáb. Jun. 16 | horas: 09:00 - 01:00PM
Feira do Empreendedor

ver mais [+]

Sessão de esclarecimento | IFRRU 2020

O Município de Marvão promove, em colaboração com o IFRRU (Instrumento Financeiro Reabilitação e Revitalização Urbanas), uma sessão informativa no âmbito da Reabilitação Urbana, que terá lugar no dia 5 de junho (terça-feira), às 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Dirigida a proprietários e potenciais investidores de imóveis localizados nas áreas de regeneração urbana de Marvão, esta sessão tem por objetivo dar a conhecer a estratégia de reabilitação urbana desenvolvida pelo Município e benefícios fiscais associados, assim como os apoios financeiros existentes para quem pretende investir na reabilitação do seu património, ou em medidas de eficiência energética.

O IFRRU 2020 consiste num instrumento financeiro que mobiliza as dotações aprovadas pelos Programas Operacionais Regionais (POR), do Continente e das Regiões Autónomas, e do programa temático Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), do PORTUGAL 2020, com os objetivos de revitalizar as cidades/vilas, apoiar a revitalização física do espaço dedicado a comunidades desfavorecidas e apoiar a eficiência energética na habitação.

O IFRRU 2020 pretende, assim, facilitar o acesso a financiamento por parte dos promotores de investimentos na área da reabilitação urbana, melhorando as condições de financiamento, adequadas às circunstâncias e especificidades dos projetos, e diversificando a oferta de soluções de financiamento em condições mais favoráveis do que as disponíveis no mercado.