Marvão debate o Património Cultural em Fórum para o Desenvolvimento Sustentável

No âmbito das celebrações do Ano Europeu do Património Cultural, Marvão realiza o Fórum para o Desenvolvimento Sustentável, com o tema “Marvão e o Património Cultural: Que Futuros?”. O encontro realiza-se no dia 23 de junho (sábado), pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A sessão de abertura conta com a presença do embaixador de Portugal na UNESCO, António Sampaio da Nóvoa, da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, para além do presidente do Município de Marvão, Luís Vitorino, e do presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Marvão, Jorge Marques.

Em 2018 celebra-se, pela primeira vez, o Ano Europeu do Património Cultural, e Marvão aproveita o momento para debater o tema no concelho, alertando para o papel que a cultura e o património devem ter no desenvolvimento social e económico da região, e motivando os marvanenses para a promoção do diálogo. Este será, assim, um importante momento de reflexão, onde se poderá discutir o futuro do vastíssimo Património Cultural de Marvão.

O Fórum para o Desenvolvimento Sustentável é uma das medidas levadas a cabo pela Assembleia Municipal de Marvão, com carácter permanente para o mandato de 2017-2021, tendo como objetivo, incentivar à participação das associações do concelho e de todos os marvanenses, de forma crítica e ativa na vida do concelho.

Marvao Que Futuros web