Abate de quatro freixos para reforço da segurança rodoviária

Após a realização de várias reuniões, entre representantes do Município de Marvão, da Infraestruturas de Portugal e do ICNF, decidiu-se pelo abate de quatro freixos, na EN246-1, por estes apresentarem um elevado risco de queda, e de forma a assegurar as condições de segurança de pessoas e bens.

Esta intervenção foi aprovada pelo Parque Natural da Serra de S. Mamede, dado que, nos exemplares em causa, foram identificadas patologias que impossibilitam a sua recuperação.

Os trabalhos serão iniciados na segunda-feira, dia 13 de novembro, prevendo-se a sua conclusão no dia seguinte, dia 14 de novembro.

Para a execução dos trabalhos será necessário proceder ao desvio do tráfego pela EN246, a partir de Castelo de Vide, no sentido Portalegre/Fronteira, e pela EN359, para o tráfego no sentido Fronteira/Castelo de Vide.

Os desvios estarão devidamente sinalizados, nas vias indicadas como percursos alternativos.

Agradecemos a melhor compreensão para os eventuais transtornos que este constrangimento ao tráfego possa provocar, salientando que a sua implementação visa permitir a realização destes trabalhos de reforço da segurança rodoviária na EN246-1.

Mais se informa que, o Município de Marvão, a Infraestruturas de Portugal e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em articulação com técnicos especializados, está a desenvolver um programa de intervenções sustentáveis, cujos objetivos principais são a segurança de pessoas e bens, e a preservação do conjunto arbóreo existente.