12º Festival Internacional de Cinema “Periferias” de 9 a 17 de agosto
Atualizado em 09/08/2024Atualizado em 09/08/2024
O Periferias – Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valencia de Alcántara está de regresso à raia, de 9 a 17 de agosto, com filmes ao ar livre, concertos, exposições e visitas guiadas, numa programação pensada para todos os públicos.
A defesa e promoção dos direitos humanos, a preservação do meio ambiente e o impulso da arte e cultura, que estão na génese do Periferias, estão presentes nas propostas cinematográficas que este ano podem ser vistas, oriundas da Alemanha, Brasil, Espanha, Finlândia, Itália, Palestina, Portugal, São Tomé e Príncipe e Tunísia.
Promover a descentralização da cultura no ambiente rural da Reserva da Biosfera Tejo Internacional, criar públicos mais conscientes e dotados de um pensamento plural através do contacto com a cultura, e expandir a divulgação do cinema independente, são os grandes objetivos do Periferias.
A sessão de abertura faz-se no Castelo de Marvão, esta sexta-feira, 9 de agosto, às 21h30, com a projeção de Manga d’Terra, o filme musical do luso-suíço Basil da Cunha. O realizador estará presente para uma conversa com o público e, depois da sessão, Eliana Rosa, a protagonista do filme, dará um concerto.
O Museu Vostel, em Malpartida de Cáceres, volta a receber a cerimónia de encerramento do Periferias, no dia 17 de agosto, com a entrega do Prémio Tejo/Tajo Internacional Reserva da Biosfera Transfronteiriça ao filme vencedor.
Consulte a programação em: https://bit.ly/3WyxvNr