Rede de Cidades e Vilas Medievais promovida na FITUR
Atualizado em 30/01/2019Atualizado em 30/01/2019
O Vice-presidente do Município de Marvão, Prof. Luís Costa, participou na Assembleia Extraordinária da Rede de Cidades e Vilas Medievais, onde se formalizou a adesão de Jerez de los Caballeros e Manzanares El Real, a este projeto.
Para além disso, foi ainda apresentado o novo site promocional da Rede (http://www.villasmedievales.com/pt/) e começou a trabalhar-se na criação de um circuito temático de festivais de música. Um projeto a implementar, a curto prazo, e que pretende também unir os festivais de música que já se realizam em cada uma das cidades e vilas que compõem esta Rede.
Após a reunião, que decorreu no âmbito da Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), realizou-se, no stand da Comunidade de Madrid, uma ação de divulgação das iniciativas promovidas pela Rede de Cidades e Vilas Medievais, e onde se destacam a III edição da Rede “Correndo pelo Património Medieval” e o “XII Concurso de Tapas e Pinchos Medievais”.
A Rede de Cidades e Vilas Medievais é uma iniciativa turística que une, atualmente, onze municípios com importante património medieval, e o seu principal objetivo é promover e difundir o seu legado histórico.
Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Consuegra, Ciudad-Rodrigo, Jerez de los Caballeros, Manzanares El Real e Olivenza, em Espanha, e Marvão, em Portugal, integram este projeto turístico pioneiro.