Rota das Fortificações Abaluartadas da Raia apresentada
Atualizado em 06/02/2019Atualizado em 06/02/2019
O presidente do Município de Marvão, Eng.º Luís Vitorino, assinou ontem, na Fortaleza de Valença, o contrato de financiamento das Fortalezas Abaluartadas da Raia – Criação da Rota Temática “Rota das Fortificações Abaluartadas da Raia”.
Uma cerimónia presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e que contou ainda com a presença dos presidentes dos Municípios de Valença, Almeida e Elvas.
A criação desta nova rota temática implica a criação de quatro centros de interpretação, nos quatro municípios (Marvão, Elvas, Valença e Almeida) que integram a candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia a Património Mundial da UNESCO, com o intuito de valorizar e promover o património histórico da raia portuguesa.
Trezentos mil euros é o valor do investimento no projeto, financiado pelo programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, do Turismo de Portugal, e que contempla ainda a criação de diversos suportes de comunicação (site, folheto, vídeo e merchandising).