Alentejo, “The Gastronomic Soul of Portugal”
Atualizado em 13/01/2014Atualizado em 13/01/2014
Em 2014, o Alentejo vai promover-se a nível internacional, e em determinados mercados, como “a alma gastronómica de Portugal”. A iniciativa vai juntar mais de cinquenta eventos, entre festivais, provas, etc., que já se realizam em todo o território, sob uma única logomarca e um mesmo nome: “Alentejo Food & Wine Festival”.
Do evento, que irá decorrer de Janeiro a Dezembro, juntam-se iniciativas como a Feira do Queijo do Alentejo, em Serpa, a Feira da Doçaria Conventual, em Portalegre, a Quinzena Gastronómica da Castanha, em Marvão, ou a Vitifrades, na Vidigueira, só para citar algumas.
“É imperativo dar projecção internacional às inúmeras iniciativas gastronómicas de qualidade que se realizam na região, estruturando produto já existente, e reclamando desta forma o Alentejo como a alma gastronómica de Portugal”, refere Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, que, juntamente com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, são responsáveis pela iniciativa.
Ainda de acordo com o responsável, o Festival de Gastronomia e Vinhos será essencialmente focado no mercado do Reino Unido, gerando desta forma conteúdos para promover a Região não só junto do consumidor como dos media britânicos.
Para melhor receber os turistas internacionais, os menus de mais de cinco dezenas de eventos que constam do programa oficial do Festival serão traduzidos para inglês, utilizando ainda o logótipo oficial.
O“Alentejo Food & Wine Festival” está já a ser promovido por operadores internacionais, como é o caso da Sunvil, e terá um micro-site com toda a programação em inglês no visitalentejo.com. A promoção desta grande aposta do Alentejo passará também pelas redes sociais e pelo lançamento de um filme promocional.
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