Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação
Atualizado em 15/11/2021Atualizado em 15/11/2021
Realizou-se, dia 11 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma reunião entre o Município de Marvão e o Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN – European Anti Poverty Network (Rede Europeia Anti Pobreza), para apresentação da Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação, realizada no âmbito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
A EAPN Portugal, organização reconhecida como Associação de Solidariedade Social, de âmbito nacional, conta uma experiência acumulada de quase 30 anos, no âmbito da luta contra a pobreza, com o objetivo de influenciar as políticas sociais em defesa de uma sociedade menos desigual e mais inclusiva.
Neste sentido, a EAPN entregou, simbolicamente, à vereadora Paula Trindade, “um tijolo” que constitui a “primeira pedra” na construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, orientadas para os cidadãos, no acesso a uma habitação digna.
A habitação é um direito fundamental constitucionalmente consagrado, base de uma sociedade estável e o alicerce a partir do qual os indivíduos e suas famílias constroem as condições que lhes permitem aceder a outros direitos como a educação, a saúde ou o emprego.
Nesta reunião, a EAPN manifestou ainda a total disponibilidade para colaborar com o Município de Marvão, “no objetivo comum do combate à pobreza”.