Comboio turístico transfronteiriço para ligar Plasencia à Beirã
Atualizado em 17/03/2022Atualizado em 17/03/2022
O vice-presidente do Município de Marvão, Luís Costa, reuniu esta semana, em Valencia de Alcántara, com Álvaro Sánchez Cotrina, deputado da Diputación Provincial de Cáceres, com as pastas do turismo e desenvolvimento sustentável.
Nesta reunião de trabalho, concretizada a convite da Diputación de Cáceres, o Município de Marvão afirmou o seu apoio total ao projeto do comboio turístico que se espera, dentro em breve, possa ligar Espanha a Portugal, numa rota com início em Plasencia, passagem por Cáceres e Valencia de Alcántara, e término na Estação Ferroviária de Beirã – Marvão.
O objetivo é que, nas várias paragens do comboio, se propiciem experiências turísticas diferenciadoras aos passageiros, com base no património histórico, cultural e gastronómico.
De acordo com Álvaro Sánchez Cotrina, a Diputación de Cáceres pretende que se realize uma primeira viagem experimental no mês de setembro. Contudo, para a concretização deste projeto transfronteiriço, será necessário o envolvimento e apoio do Governo português e da Infraestruturas de Portugal, por forma a garantir a necessária manutenção e condições de segurança no troço do Ramal de Cáceres que liga a Estação da Beirã à fronteira espanhola, onde a circulação ferroviária se encontra suspensa desde 2012.