Concelho de Marvão com risco de transmissão muito elevado
Atualizado em 03/12/2020Atualizado em 03/12/2020
De acordo com os dados atualizados no dia 30 de novembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), relativos ao período entre 13 e 26 de novembro, o concelho de Marvão subiu no nível de risco de transmissão do novo coronavírus, de “moderado” (mais baixo) para “muito elevado”.
O “risco muito elevado” é atribuído aos municípios que contabilizem mais de 480 novos casos por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.
O concelho de Marvão, segundo a Direção-Geral da Saúde, regista uma incidência de 699 novos casos por cada 100.000 habitantes, nos últimos 14 dias. O que significa que, com pouco mais de 3 mil habitantes, a Marvão bastam 9 casos ativos para integrar este patamar.
Assim sendo, se a tendência de subida no número de casos se mantiver, na próxima semana, aquando da renovação do Estado de Emergência, o concelho de Marvão ficará sujeito a medidas restritivas mais apertadas.
Controlar esta pandemia depende de todos nós, da adoção de comportamentos prudentes e da máxima responsabilidade cívica, individual e coletiva.
Neste sentido e, mais do que nunca, apela-se a todos os munícipes que cumpram sempre e sem quaisquer exceções, as recomendações da Direção-Geral da Saúde, e pratiquem medidas de autoproteção no seu dia-a-dia, para evitar a propagação da COVID-19.
> Distanciamento físico
> Utilização de máscara
> Etiqueta respiratória
> Higienização frequente das mãos
> Utilização da aplicação Stayaway Covid
Proteja-se. Por Todos!