Concurso de Tapas e Pinchos Medievais volta a Marvão
Atualizado em 24/01/2020Atualizado em 24/01/2020
O presidente do Município, Eng.º Luís Vitorino, participou, dia 23 de janeiro, na Assembleia Extraordinária da Rede de Cidades e Vilas Medievais, realizada na FITUR (Feira Internacional de Turismo de Madrid), e onde ficou definido que Marvão vai organizar, de 16 a 18 de outubro, a XIII edição do Concurso de Tapas e Pinchos Medievais.
Esta será apenas a segunda vez que o Concurso de Tapas e Pinchos Medievais se realizará em Portugal, depois de, em 2011, Marvão ter acolhido a quarta edição do certame que reúne os melhores cozinheiros de norte a sudoeste da Península Ibérica, na disputa pelo prémio de melhor tapa histórica.
Ainda antes da realização da Assembleia Extraordinária, o presidente da Rede de Cidades y Vilas Medievais e alcalde de Hondarribia, Txomin Sagarzazu, apresentou à comunicação social, no stand do País Basco, o novo produto turístico criado para a divulgação de eventos musicais que se realizam, em 2020, nas onze cidade e vilas que integram a Rede.
O panfleto promocional Música em “Clave de Re”- de Cidades e Vilas Medievais”, criado em castelhano, basco, português, inglês e francês, integra um calendário de concertos e eventos de música clássica, medieval, coral, folclore, entre outros, escolhidos por cada um dos parceiros que integram a Rede.
No caso de Marvão, divulga-se o Festival Internacional de Música no panfleto que pretende convidar o turista fazer um roteiro, e visitar as onze cidades e vilas medievais para conhecer todo o seu património histórico, monumentos e gastronomia, enquanto desfruta da melhor música.
A Rede de Cidades e Vilas Medievais integra, neste momento, onze municípios com importante património medieval (Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Consuegra, Ciudad-Rodrigo, Olivenza, Manzanares el Real, Jerez de los Caballeros e Marvão), e tem, como principal objetivo, promover e difundir o seu legado histórico.