Programa integrado de apoio às aldeias localizadas em territórios de floresta
Atualizado em 16/12/2022Atualizado em 16/12/2022
O Município de Marvão informa os proprietários/gestores de terrenos florestais, localizados na zona dos Galegos, que vão ser realizadas ações de desmatação, podas, desramações, beneficiação de espécies ripícolas, e sementeira de prados e pastagens, na área identificada na cartografia anexa.
Este conjunto integrado de ações, a concretizar no âmbito de uma candidatura ao PRR (Investimento RE-C08-i01: “Transformação da Paisagem dos Territórios Vulneráveis” – nº 02/C08-i01/202212-i01.01/2022), pretende salvaguardar um território com elevada importância estratégica para a defesa contra incêndios, mas “retalhado” pela propriedade privada, de um grande número de proprietários que, por razões socioeconómicas, se foram afastando da sua gestão.
As operações técnicas necessárias à intervenção vão ser executadas com recurso a ferramentas mecânicas e moto-manuais mais adequadas a cada local.
Os titulares dos prédios rústicos abrangidos pela operação, ou seus representantes, devem entregar, no Gabinete Florestal do Município de Marvão, as respetivas autorizações para a realização das intervenções mencionadas, considerando-se essas autorizações dispensadas, caso os referidos titulares não se identifiquem no prazo de 60 dias, a partir da data de publicação do edital.
A consulta da cartografia das áreas em que se pretende intervir, bem como outros esclarecimentos sobre os trabalhos previstos, podem ser solicitados no Município de Marvão.
Contatos:
+351 245 909 130