CRO de Marvão concluído em setembro
Atualizado em 22/07/2020Atualizado em 22/07/2020
As obras de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia (CRO) de Marvão, em Santo António das Areias, deverão estar concluídas no início do mês de setembro.
Orçamentado em 129.602,46 euros + IVA, este CRO vai ter a capacidade para alojar 40 animais (20 cães e 20 gatos), para além de uma box para outro animal (espécie indefinida).
Construído num lote com cerca de 1276,00m2 e afastado da zona habitacional urbana, junto ao futuro Parque de Máquinas do Município, em Santo António das Areias, o CRO vai garantir a segurança e tranquilidade da população, assim como o bem-estar dos animais ali acomodados.
Nas zonas adjacentes ao CRO estão também garantidos espaços adequados às necessidades fisiológicas e etológicas dos animais, que asseguram a possibilidade de prática de exercício físico e exposição ao ar livre.
Em termos genéricos, o edifício divide-se em duas áreas distintas:
– Área de instalações técnicas e gabinetes (sala de esterilização/tratamento, receção, zona administrativa, balneário de funcionários, gabinete veterinário, arrumos e armazém de rações);
– Área de alojamento dos animais (celas individuais ou comuns, zonas de quarentena, cela de isolamento para quarentena antirrábica, etc.).