Candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência Social
Updated on 20/07/2021Updated on 20/07/2021
A Câmara Municipal aprovou, dia 19 de julho, a abertura de candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência Social (FMES) de Marvão, com um montante total de 7.000 euros, para apoiar famílias a atravessar dificuldades económicas, através da comparticipação no pagamento de mensalidades da luz e gás, creche e educação, despesas de habitação, prestações a entidades de crédito à habitação, despesas de saúde, aquisição de bens alimentares e outras necessidades básicas.
Podem candidatar-se os munícipes que residam em Marvão há pelo menos um ano e que não tenham beneficiado deste apoio nos últimos 24 meses.
O regime de apoio pontual destina-se a agregados familiares que se encontrem em situação de emergência social grave, devido a doença ou incapacidade. Já os apoios temporários, serão atribuídos a famílias cujo rendimento mensal seja insuficiente para fazer face às despesas mensais fixas e obrigatórias.
Esta medida, aprovada durante a reunião ordinária da autarquia, dá continuidade ao trabalho iniciado pelo Município em 2020, no sentido de ajudar as famílias a assegurar o pagamento das suas despesas, principalmente no atual contexto pandémico, onde as necessidades são superiores.