Anunciado encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos de Marvão
Updated on 06/03/2017Updated on 06/03/2017
No âmbito do anunciado plano de restruturação da Caixa Geral de Depósitos, o Município foi informado, no dia 2 de março, pela Dra. Cristina Fontes (diretora coordenadora comercial), da intenção de encerrar a agência do banco, em Marvão.
Desde logo, o presidente da autarquia, Engº Victor Frutuoso, demonstrou o seu desacordo com a medida, por a considerar altamente lesiva dos interesses dos marvanenses. Nesse sentido, foi solicitada uma reunião, com caráter de urgência, ao Conselho de Administração da CGD, para tentar encontrar soluções que evitem o anunciado encerramento.
Sendo esta a única agência do banco, existente no concelho, o Município defende que o seu encerramento vai afetar grande parte da sua população, na sua maioria idosa, pequenas e médias empresas e, seguramente, vai dificultar a atividade económica e agravar as desigualdades territoriais.
Por último, o Município garante que vai pugnar pela continuidade da agência da CGD, em Marvão, e pela prestação de um serviço público financeiro à sua população, instituições, associações e empresas.