COVID-19 – Agradecimento público do Presidente do Município
Updated on 18/04/2020Updated on 18/04/2020
Neste momento extraordinário e de grande incerteza que o País e o Mundo vivem, devido à pandemia de COVID-19 que a todos nos continua a afetar, existem verdadeiros heróis que tudo fazem para garantir o normal funcionamento dos serviços essenciais no nosso concelho, apesar das dificuldades e preocupações com que todos e cada um de nós se depara.
Vivemos tempos difíceis e que exigem, mais do que nunca, um verdadeiro sentido de comunidade. Minimizar os efeitos desta pandemia depende de cada um de nós, da forma como seguimos as indicações das autoridades competentes e de como as nossas atitudes ajudam quem está na linha da frente.
A todos os trabalhadores que, desde a declaração do estado de emergência até ao dia de hoje, continuam mobilizados em exercer com empenho e dedicação as suas funções profissionais e, a dar o melhor de si em prol de todos nós, o nosso sincero e profundo agradecimento.
Obrigado aos funcionários da autarquia e das Juntas de Freguesia que continuam a recolher o lixo, a limpar as ruas quando é necessário, a desinfetar equipamentos e espaços, a realizar funerais, a preparar processos e outros procedimentos, e a quem está em alerta permanente para intervir em situações de emergência, caso seja necessário.
Obrigado aos profissionais de saúde, às forças de segurança, proteção civil e bombeiros, aos/às funcionários/as das IPSS’s, aos/às voluntários/as que, nas instituições, associações ou a título individual, dão o seu contributo para ajudar quem necessita, aos comerciantes, agricultores e a todos/as os/as que continuam a laborar e a produzir para que nada falte a quem não pode sair de casa.
Por último, uma palavra de enorme agradecimento a todos/as marvanenses, pelo seu civismo, sentido de cidadania, responsabilidade e compromisso, neste período tão difícil e deveras essencial para que travemos, com sucesso, esta pandemia.
Contudo, devemos continuar a adotar um comportamento responsável e solidário, seguindo rigorosamente as recomendações decretadas pela Direção-Geral da Saúde e demais autoridades competentes.
Tenho a certeza que, juntos, iremos ultrapassar este enorme desafio.
Bem hajam!
Luís Vitorino