Entre 1 e 16 de Novembro, o Município de Marvão promove a Quinzena Gastronómica da Castanha. Em quinze restaurantes do concelho, o visitante poderá deliciar-se com as melhores e mais variadas receitas, feitas à base de castanha, classificada como produto de Denominação de Origem Protegida (DOP).
Um dos objectivos desta iniciativa é incentivar a utilização da castanha e, ao mesmo tempo, promover a confecção de pratos deliciosos e bem originais, como é o caso do creme aveludado de castanha, do bacalhau frito com sopas de tomate e castanha frita, da galinha tostada em azeite com puré de castanhas, ou da perna de borrego leital assada com castanhas e cebolinhas.
Fazer a ponte com a trigésima primeira edição da Festa do Castanheiro – Feira da Castanha, que se realiza em Marvão, nos dias 8 e 9 de Novembro, é outro dos propósitos desta Quinzena Gastronómica, sendo esta uma excelente razão para visitar Marvão, descobrir a sua gastronomia, a sua história e o seu património.
Esta iniciativa, que decorre até ao dia 16 de Novembro, pretende ainda promover a marca “Marvão Bom Gosto” e o concelho como “destino gastronómico de eleição”.
Restaurantes aderentes:
Marvão (Restaurante da Casa do Povo, Restaurante da Pousada de Santa Maria, Restaurante do Hotel El Rei D. Manuel e Restaurante Varanda do Alentejo); Portagem (Restaurante J.J. Videira, Restaurante “Mil Homens”, Restaurante “O Tachinho”, Restaurante “O Sever”, Churrasqueira Sever e Restaurante “Zé Calha”); Escusa (“Café do Prado” – Petiscos da Olga); Porto da Espada (Restaurante “A Adega”); Galegos (“À do Ferro”); Santo António das Areias (Restaurante “Pau de Canela”); Beirã (Restaurante “Sabores de Marvão”)
Restaurantes aderentes e respetivas ementas:
Mais informação em:
www.feiradacastanhamarvao.pt