O Município de Marvão promove, entre 17 de dezembro e 6 de janeiro, a Quinzena Gastronómica da Caça. Até ao Dia de Reis, pode degustar, nos restaurantes aderentes do concelho, pratos confecionados à base de lebre, perdiz, pombo bravo, coelho bravo, javali ou veado.
Com extraordinárias condições para a prática da atividade cinegética, o concelho de Marvão é destino de eleição para muitos adeptos da caça. Por isso mesmo, a sexta edição desta Quinzena Gastronómica pretende homenagear os caçadores, promover Marvão enquanto destino gastronómico de excelência, e afirmar a região enquanto destino turístico de caça.
A diversidade de saberes e sabores de caça é enorme, mas nas ementas dos dez restaurantes aderentes a esta iniciativa poderá encontrar, entre 17 de dezembro e 6 de janeiro, várias iguarias que valerá a pena degustar.
Açorda de perdiz, canja de perdiz aromatizada com hortelã, coelho bravo com míscaros, naco de veado gratinado com molho de maionese e champignons, empada de perdiz, com alheira e boletos, feijoada de lebre, javali estufado com boletos, arroz de pombo bravo, codornizes de escabeche, ou tordos fritos, são algumas das sugestões apresentadas.
Consulte aqui os restaurantes aderentes e respetivas ementas: