Filme “The Hunter’s Bride” exibido na Estação da Beirã
Updated on 16/07/2015Updated on 16/07/2015
No Festival Internacional de Música de Marvão também vai haver ópera, mas projetada numa tela. Dia 27 de julho, às 21h, na antiga Estação Ferroviária da Beirã-Marvão, pode assistir ao filme “The Hunter’s Bride”. Os bilhetes estarão à venda no local.
‘The Hunter’s Bride’ (‘A noiva do caçador’), realizado em 2010, pelo suíço Jens Neubert, tem por argumento o libreto da ópera ‘Der Freischütz’ (em português: ‘O Franco Atirador’), um clássico da ópera alemã, escrito em 1821, por Carl Maria von Weber.
A banda sonora é a ópera de Weber, que foi pré-gravada nos famosos estúdios Abbey Road, em Londres, pela Orquestra Sinfónica de Londres, dirigida pelo Maestro Daniel Harding. Tradicionalmente, produções deste género têm atores dobrados por cantores profissionais, mas a originalidade de Neubert é que ele transformou cantores de ópera em atores de cinema: o que eles cantam foi pré-gravado pelos próprios e, no ecrã, eles mimam o canto enquanto representam.
Neubert escolheu um elenco de luxo: o trio protagonista é formado pelo tenor Michael König (Max), pelo soprano Juliane Banse (Agathe) – que terá cinco participações no Festival de Marvão! – e pelo barítono Michael Volle (Kaspar). E como se isso não bastasse, ainda vemos (e ouvimos) o veterano barítono Franz Grundheber (Príncipe Ottakar), o baixo René Pape (Eremita), o barítono Olaf Bär (Kilian) e o soprano Regula Mühlemann (Ännchen)!
Mais informação em: marvaomusic.com