Florival Lança apresentou “Marvão e Ammaia – O Paraíso Prometido”
Atualizado em 30/11/2015Atualizado em 30/11/2015
A Casa da Cultura recebeu, dia 28 de novembro, o lançamento do livro “Marvão e Ammaia – O Paraíso Prometido”, da autoria de Florival Lança. Um romance editado pela Colibri, cuja ação decorre durante o período da ocupação muçulmana no sul da Península Ibérica, entre os anos de 1070 e 1094.
Fernando Mão de Ferro, Mila Mena, Diogo Júlio Serra e Fernando Gomes participaram na apresentação do autor e do seu romance, que é uma viagem ao Marvão do séc. XI, retratando uma época em que o Islão dominava o território a que chamavam de Al Andaluz.
Uma viagem no tempo e no espaço, mas também ao território concreto que, até aos dias de hoje, se mantém inalterado, constituindo em si mesmo um espólio que a humanidade terá de considerar como “seu”.
“Marvão e Ammaia – O Paraíso Prometido” nasceu do fascínio do autor por uma terra que, muito para além da sua beleza, “possui um ambiente mágico e muito particular, com algo de irreal, cuja alma se sente não só no interior amuralhado, mas também ao visitar os seus arredores mais próximos”.