Já arrancou a empreitada de construção da Extensão de Saúde de São Salvador da Aramenha
Atualizado em 17/01/2023Atualizado em 17/01/2023
Foi assinado, esta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o auto de consignação da empreitada de construção do novo edifício da Extensão de Saúde de São Salvador da Aramenha.
O custo da obra, adjudicada à empresa Damião e Belo, ascende a 795 mil euros e é cofinanciado a 85% por fundos comunitários, sendo a comparticipação nacional garantida pelo Município de Marvão e pela ULSNA (Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano).
Prevê-se que a construção da nova unidade de saúde, fundamental e absolutamente estruturante para o concelho de Marvão, esteja concluída até final deste ano.
Esta infraestrutura, localizada no Loteamento do Vaqueirinho, em São Salvador da Aramenha vai assegurar condições condignas de trabalho aos profissionais de saúde e, consequentemente, permitir uma resposta de qualidade, que satisfaça as necessidades da população, maioritariamente envelhecida, no que diz respeito ao acesso a cuidados de saúde no concelho.
Para além de colmatar, significativamente, as desigualdades territoriais ainda existentes na prestação dos cuidados de saúde de proximidade, acredita-se que a nova Extensão de Saúde de São Salvador da Aramenha possa corresponder às necessidades dos(as) marvanenses e contribua para o desenvolvimento local.