Marvão recebe Academia Nómada de Palhaços
Updated on 08/02/2019Updated on 08/02/2019
O Vice-presidente do Município, Prof. Luís Costa, reuniu hoje, em Marvão, com os promotores da Academia Nómada de Palhaços, um projeto que tem, como grande objetivo, disseminar a arte do clown (palhaço), através de atividades formativas com um forte caráter artístico e uma importante vertente comunitária.
Nesta reunião ficou decidida a realização, na Beirã, durante o próximo mês de setembro, de uma residência artística e diversas ações de formação, com a presença de duas dezenas de estudantes e artistas de todo o Mundo.
Os grandes objetivos desta Academia são o envolvimento da população marvanense, como espetadora ou participante direta nas atividades, para além da revitalização do espaço da antiga Estação Ferroviária da Beirã e da consequente dinamização da economia local.
Ficou ainda acordada, nesta reunião com os promotores da Academia, a realização de um espetáculo de clown e teatro, em data e local a definir posteriormente, como complemento às diversas atividades de animação de rua que se vão realizar no concelho.