Festival Internacional de Música Clássica em Marvão
Atualizado em 13/06/2014Atualizado em 13/06/2014
Marvão acolhe a primeira edição do Festival Internacional de Música Clássica nos dias 25, 26 e 27 de Julho. Quase inteiramente dedicado à música clássica, este Festival pretende reunir, todos os anos, músicos de renome internacional para vários espectáculos a realizar na mágica vila de Marvão.
Este evento apresenta uma série de concertos orquestrais e de câmara, numa vila de características únicas. Os destaques vão para um concerto ao pôr-do-sol dentro das muralhas do “ninho de águias” do castelo medieval Marvão, ou representações intimistas nas igrejas da vila.
O Festival Internacional de Musica Clássica de Marvão conta com a presença da Orquestra Gulbenkian, dirigida pelo maestro Christoph Poppen, juntamente com solistas e grupos de câmara de renome internacional.
Do programa fazem ainda parte, a violinista Veronika Eberle, o clarinetista Jörg Widmann, a soprano Juliane Banse, Guitarra portuguesa Ricardo Gordo, Guitarra, Voz & Percussão Felix Maria Woschek & Paulo Santos, Flautas paleolíticas Susanne Schietzel-Mittelstraß, e o premiado Novus String Quartet.
“Quando vim a Marvão pela primeira vez pensei…tenho viajado por todo o mundo, e tive a sorte de descobrir esta maravilha da natureza, este lugar único no Alto Alentejo. As paisagens deslumbrantes, este incrível castelo…a sensação de estar a flutuar. Marvão é o cenário ideal para realizar um Festival de Música. Está na hora de transformar esse sonho em realidade, e dar a conhecer este local secreto ao mundo“, explica Christoph Poppen, director artístico do evento.
Christoph Poppen é um dos artistas clássicos mais versáteis, da sua geração, na Europa. Foi fundador e primeiro violinista do Quarteto Cherubini, foi Director Artístico da Orquestra de Câmara de Munique e Maestro Principal da Rádio Filarmónica Alemã, foi presidente da Universidade de Musica “Hanns Eisler” de Berlim e Director Artístico do Concurso Internacional de Música da ARD em Munique, a maior competição de música clássica do mundo. Como maestro convidado, tem atuado em concertos de música clássica e ópera, em vários países do mundo.