Gestora do Proder visita Marvão
Atualizado em 07/03/2014Atualizado em 07/03/2014
Gabriela Ventura, gestora do PRODER, visita Marvão na quarta-feira, dia 12, para conhecer dois projectos que foram apoiados pelo programa, como é o caso da Train Spot (Projecto Casas de Campo), na Beirã, e a Varanda do Alentejo (Ampliação e Requalificação), em Marvão. A visita termina neste restaurante com uma degustação de produtos locais.
“Visando promover a qualidade de vida nas zonas rurais e a diversificação das suas actividades económicas, relativamente ao 4º Aviso do Subprograma 3 do PRODER – Dinamização das Zonas Rurais, foi aprovado um investimento total de 4.259.031,01€ que representa uma despesa pública de 2.398.199,29€, dos quais se prevê a criação de 41 postos de trabalho no território de Intervenção da ADER-AL. Os projectos aprovados dizem respeito a todas as medidas do Subprograma 3”.
“Constituída em 1996, a ADER-AL é a Entidade Credenciada Responsável pela Gestão do Subprograma 3, para a sub-região do Alto Alentejo, abrangendo os concelhos de Marvão, Arronches, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Monforte, Nisa, Portalegre e Sousel”.