Incubadora de Empresas da Beirã | Contrato para execução da obra assinado
Atualizado em 19/07/2019Atualizado em 19/07/2019
Foi assinado, dia 16 de julho, em Marvão, o contrato relativo à empreitada da Incubadora de Empresas de Base Não Tecnológica da Beirã, para execução da obra, com a empresa Silveiro, Grades & Serra – Engenharia, Fiscalização e Serviços Lda.
A candidatura, com um valor elegível aprovado de 490.183,26€, é financiada a 85% (416.655,77€), através do Alentejo 2020, na tipologia de investimento “Qualificação e Inovação das PME”.
Esta obra, com um prazo de execução de 365 dias (após a assinatura do auto de consignação) visa a recuperação e adaptação de um pavilhão que integrava a antiga Estação Ferroviária da Beirã, para instalação de uma incubadora de empresas de base não tecnológica, para micro e pequenas empresas, com o objetivo de as apoiar na criação, desenvolvimento e crescimento do seu negócio, nos primeiros anos de atividade.
Para além dos espaços físicos necessários, serão disponibilizados serviços técnicos e administrativos de apoio às empresas incubadas, tendo em vista promover a sua capacitação e, consequentemente, aumentar o seu ciclo de vida.
Por outro lado, através da entidade gestora, serão criadas condições para lhes proporcionar uma interação efetiva com o sector empresarial envolvente e com as instituições de ensino, tendo em vista incrementar a transferência de conhecimentos, nas áreas da inovação e tecnologia.