Magia do Natal chega à vila de Marvão com atividades para toda a família
Atualizado em 03/12/2024Atualizado em 03/12/2024
De 7 de dezembro a 5 de janeiro, Marvão transforma-se num Mercado de Natal a céu aberto, onde miúdos e graúdos poderão entrar no espírito da época com as diferentes atividades programadas para a maior edição de sempre do “Natal em Marvão”.
Passeios no trenó do Pai Natal e de comboio, peças de teatro, oficinas temáticas e ateliers, showcookings, concertos e espetáculos circenses, são apenas alguns dos destaques do programa que se estende ao longo do mês, para celebrar a alegria e harmonia caraterísticas desta quadra.
No Largo de Santa Maria, junto aos Paços do Concelho, espaço central do evento, estará instalado o Mercado de Natal, que abre portas com produtos locais, artesanato, bijuteria, licores, azeite, mel, crepes, lã abenaia e outras demonstrações do que de melhor se faz em Marvão.
Neste espaço estará também, todos os fins de semana, o Comboio de Natal, que promete fazer as delícias dos mais jovens.
O grande protagonista da época, o Pai Natal, encantará os mais pequenos com a sua visita, que decorre nas tardes de todos os fins de semana, até ao dia 22 de dezembro, recebendo os seus pedidos especiais e registando momentos memoráveis para as famílias, com fotografias instantâneas.
Paralelamente a estas iniciativas, a Paróquia de Marvão e as Juntas de Freguesia de Santo António das Areias, São Salvador da Aramenha, Beirã e Santa Maria da Marvão promovem quatro concertos de Natal e de Reis, nas Igrejas do concelho.
No dia 8 de dezembro, o Orfeão de Portalegre atua na Igreja Matriz de Santo António das Areias, a 15 de dezembro, o grupo Gáfete a Cantar viaja até à Igreja Matriz de São Salvador da Aramenha, a 4 de janeiro, os CAEP Voices atuam na Igreja Matriz da Beirã e, por fim, a 5 de janeiro, Filomena Silva e Emanuel Schweikert vão encantar a Igreja de Santiago, em Marvão.
O Natal em Marvão é uma iniciativa do Município, com um programa alargado e que pretende trazer ao cenário idílico desta vila do Alto Alentejo, o espírito natalício e de celebração das tradições da época, incentivando a interação entre as diferentes gerações.