Rede de Cidades Romanas do Atlântico volta a reunir-se
Atualizado em 05/11/2021Atualizado em 05/11/2021
Foram retomados, esta semana, os trabalhos da Rede de Cidades Romanas do Atlântico. Nesta primeira reunião, após ano e meio de interregno, motivado pela crise pandémica, o vice-presidente Prof. Luís Costa reafirmou o interesse do Município de Marvão em consolidar esta importante parceria.
Na reunião realizada em Irún foi feito um balanço do trabalho desenvolvido até ao momento, tendo sido ainda decidido pelos municípios que integram esta Rede, avançar para a criação de estatutos que, posteriormente, facilitem a entrada de novos sócios no projeto, mas também o acesso a fundos comunitários para concretizar projetos comuns.
Até final do ano, vão ser também definidos os planos de atividades e de comunicação da Rede, para desenvolver em 2022, com base na imagem corporativa que já está criada e numa identidade cultural única que une os nove municípios que a integram: o seu património romano.
Em maio de 2022, a Rede de Cidades Romanas do Atlântico será apresentada no evento Braga Romana – Reviver Bracara Augusta.
O Município de Marvão formalizou, em 2018, a adesão à Rede de Cidades Romanas do Atlântico, que une ainda Irún, Lugo, Gijón e Castro Urdiales, em Espanha, Perigueux e Saintes, em França, e Condeixa-a-Nova e Braga, em Portugal.