Rota Sefardita e Caminho da Raia vão avançar
Atualizado em 17/02/2020Atualizado em 17/02/2020
O vice-presidente do Município de Marvão, Prof. Luís Costa, reuniu, dia 14 de fevereiro, com o Alcalde de Valencia de Alcántara, Alberto Piris, e o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Dr. Ceia da Silva, com o intuito de iniciar o trabalho que permita a concretização de dois projetos estruturantes para este território raiano.
Por um lado, a criação de uma Rota Sefardita que ligue Valencia de Alcántara à Portagem e, por outro, o alargamento dos Caminhos de Santiago no Alentejo e Ribatejo (Caminho da Raia) à Extremadura Espanhola.
O projeto dos Caminhos de Santiago Alentejo Ribatejo, que está a ser desenvolvido e implementado pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, atravessa 44 municípios a sul do Tejo e divide-se em três rotas distintas: Caminho Central, Caminho Nascente e Caminho da Raia.
O Caminho da Raia vai cruzar os municípios de Mértola, Serpa, Moura, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Alandroal, Vila Viçosa, Elvas, Campo Maior, Arronches, Campo Maior, Portalegre, Marvão, Castelo de Vide e Nisa, ao longo de quase 310 quilómetros.