Recolha de “Tampinhas Solidárias” no concelho de Marvão
Atualizado em 06/12/2022Atualizado em 06/12/2022
Na sequência de um desafio lançado pelo grupo da catequese da Paróquia de São Salvador da Aramenha, as quatro Juntas de Freguesia do concelho e o Município de Marvão estão a promover a recolha de tampas de plástico, com o intuito de participar no projeto “Tampinhas Solidárias”.
Este projeto promove a recolha de tampas de plástico que, após enviadas para empresas de reciclagem, permitem obter fundos para a aquisição de equipamentos ortopédicos e/ou produtos de apoio para auxiliar pessoas ou instituições particulares de solidariedade social.
Atendendo ao aproximar da época natalícia, surgiu a ideia de que o ponto de angariação fosse uma árvore de Natal, concebida nas oficinas municipais, com o contributo das quatro Juntas de Freguesia do concelho.
Estas árvores de Natal estão colocadas no átrio da Câmara Municipal, em Marvão, no Largo de Nossa Senhora do Amparo, em São Salvador da Aramenha, no Jardim da Praça de São Marcos, em Santo António das Areias, e na entrada da Junta de Freguesia da Beirã.
Futuramente, pretende-se que estas estruturas funcionem como pontos de recolha permanente.
Quando o ponto de recolha se encontrar cheio, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marvão garante o armazenamento das tampas até se alcançar a quantidade necessária para obter os fundos para aquisição de equipamentos.
O objetivo desta iniciativa é angariar tampas que permitam obter equipamentos para as IPSS do concelho de Marvão.