Rede de Cidades e Vilas Medievais reuniu para programar atividades para 2021
Atualizado em 21/01/2021Atualizado em 21/01/2021
Realizou-se, dia 20 de janeiro, via digital (plataforma ZOOM), mais uma reunião técnica da Rede de Cidades e Vilas Medievais, com o intuito de programar as atividades a realizar em 2021 e a estratégia de comunicação a adotar nas redes sociais, para promoção dos diferentes produtos turísticos.
Neste momento, devido à pandemia de COVID-19, ainda não está definido em que moldes se vai realizar o XIII Concurso de Tapas e Pinchos Medievais, que inicialmente estava previsto para Marvão. Tal decisão deverá ser apenas tomada no segundo trimestre do ano.
Já quanto à iniciativa “Correndo pelo Património Medieval”, neste momento, está a ser ponderada a promoção de corridas virtuais nas vilas e cidades que integram a Rede.
Estão também a ser ponderadas outras iniciativas para promoção da Rede, como Fam Trips para bloggers e influencers, concursos fotográficos e exposições online, realização de vídeos promocionais, intercâmbios culturais, entre outras.
A Rede de Cidades e Vilas Medievais une, atualmente, onze municípios com importante património medieval (Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Consuegra, Ciudad-Rodrigo, Olivenza, Manzanares el Real, Jerez de los Caballeros e Marvão), com o objetivo de promover e difundir o seu legado histórico.