Tocha da Paz calorosamente recebida no concelho de Marvão
Atualizado em 13/03/2024Atualizado em 13/03/2024
Depois de Setúbal, Coruche, Ponte de Sor e Alter do Chão, coube ao concelho de Marvão receber a última etapa portuguesa da Peace Run (Corrida pela Paz), uma iniciativa humanitária de dimensão mundial, criada em 1987, por Sri Chinmoy, com o objetivo de incentivar à paz, união, harmonia e amizade entre os povos.
Na maior corrida de estafeta do Mundo, um grupo internacional de voluntários(as) transporta uma tocha em chamas, com a missão de “transmitir às pessoas que é possível existir Paz”.
Em Marvão, a Tocha da Paz foi acolhida nos Paços do Concelho, pelo vice-presidente Luís Costa, numa breve sessão protocolar e de boas-vindas.
Depois desta receção, um grupo de atletas do Grupo Desportivo Arenense juntou-se à equipa da Sri Chinmoy Oneness-Home Peace Run e fez o percurso entre a vila de Marvão e a Escola Dr. Manuel Magro Machado, em Santo António das Areias, onde foram calorosamente recebidos(as) pelas crianças do Agrupamento de Escolas do Concelho.
Nos vários momentos de interação e atividades desenvolvidas com a equipa da Corrida pela Paz, os meninos e meninas marvanenses puderam expressar os seus desejos pela Paz no Mundo.
Esta jornada solidária terminou com algumas dessas crianças a correr com a Tocha da Paz, no percurso entre os Galegos e a fronteira com Espanha, onde foi simbolicamente entregue ao alcalde de Valencia de Alcántara, Alberto Piris Guapo.