Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Marvão vai ser remodelada
Atualizado em 04/04/2023Atualizado em 04/04/2023
Realizou-se esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura do auto de consignação da empreitada de remodelação e adaptação das instalações da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Marvão, entre a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e a empresa adjudicatária, Reerguer – Reconstrução e Construção de Imóveis.
A cerimónia contou com a presença de Raúl Cordeiro, vogal executivo da ULSNA, Luís Vitorino, presidente do Município de Marvão, dos(as) vereadores(as), Luís Costa, Paula Trindade e Cristina Novo, do presidente da Assembleia Municipal, Jorge Marques, dos(as) presidentes das quatro Freguesias do concelho, Adelino Miguéns, Emília Mena, Sandra Paz e António Bonacho, entre outras individualidades.
O custo total da obra é de cerca de 154 mil euros (em construção e equipamento), cofinanciada a 85% pelo programa Portugal 2020, sendo os restantes 15% repartidos entre a ULSNA e o Município de Marvão.
Esta intervenção pretende dotar o edifício do atual Centro de Saúde de Marvão de melhores condições de eficiência energética e hídrica, e dar cumprimento a exigências regulamentares, ao nível de compartimentação corta fogo e com a criação de um depósito de resíduos. Está igualmente contemplada a substituição de todos os materiais degradados.
Com um prazo de execução de 180 dias, prevê-se que a obra esteja concluída até final deste ano, de forma a garantir melhores condições para a prestação de cuidados de saúde.